Sabado, 16/10/2021
Joinville - SC

Grupo é preso suspeito de tentar furtar avião no aeródromo de Guaramirim

agosto 23, 2021
Grupo é preso suspeito de tentar furtar avião no aeródromo de Guaramirim
Compartilhar
Ouvir publicação

A polícia prendeu um brasileiro, um boliviano e um mexicano por suspeita de tentar furtar um avião no aeródromo Vale Europeu, na Estrada Poço Grande, em Guaramirim. Outro homem foi preso por alugar o carro usado no transporte dos suspeitos, sem efetuar o pagamento. O caso foi registrado por volta das 17h de domingo (22) e a prisão ocorreu em Jaraguá do Sul, que fica na mesma região.

A Polícia Militar foi acionada após receber uma ligação de um morador do Rio Grande do Sul. Ele contou à polícia que havia alugado o carro a um homem que não pagou pelo serviço. Por meio do rastreador, o veículo foi localizado em um hotel na Rua Richard Bublitz, em Jaraguá do Sul.

Os policiais foram até o local e encontraram o motorista, de 24 anos, responsável pela locação do veículo. Segundo a PM, ele relatou aos policiais que estava trabalhando para três homens, um brasileiro, de 20, e dois estrangeiros, de 29 e 31.

O locador do carro também disse à polícia que na noite de sábado (21) foi chamado para levar o grupo no aeródromo de Guaramirim e, durante a viagem, ouviu que os suspeitos pretendiam furtar um avião. O motorista relatou que, após finalizar a corrida, abandonou o carro na Estrada Poço Grande e retornou ao hotel.

Os homens foram interrogados pela polícia e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul. Os passageiros do veículo foram interrogados pela polícia e presos por suspeita de furto. Já o motorista, por apropriação indébita do veículo alugado. G1.com

Block