domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Grupo Almeida Junior lança o primeiro fundo de investimento imobiliário de uma rede de shopping centers do Brasil

Nesta segunda-feira (13), o fundador e CEO do Grupo Almeida Junior, Jaimes  Almeida Junior tocou o sino da Bovespa, marcando a entrada da companhia na B3, a Bolsa de Valores do Brasil.

Participe do grupo de ocorrências / Clique Aqui

O evento oficializa o primeiro Fundo de Investimento Imobiliário (FII) de uma rede de shopping centers de uma única empresa no Brasil, o AJ MALLS. 

A partir da abertura de capital, a empresa fez sua primeira captação junto ao mercado de R$ 317 milhões.

Os recursos serão usados para a expansão dos seis shoppings da companhia. A gestão do FII AJ MALLS é da Capitânia Investimentos, com administração da XP.

Para Jaimes Almeida Junior estrear no mercado de capitais com um FII listado negociado na Bovespa é um marco super importante na trajetória da empresa que vem apresentando resultados surpreendentes.

“Esse é o primeiro fundo imobiliário de participação minoritária em uma rede de shopping centers do Brasil. Iniciamos os “road shows” do IPO da AJ MALLS em setembro e concluímos a oferta em 26 de outubro com mais de 5 mil investidores pessoas físicas e institucionais “, comemora o CEO.  

O AJ MALLS é uma vertical da Almeida Junior para captação de recursos junto ao mercado de capitais para investimentos da empresa em aquisições e expansões dos seus shoppings existentes, passando de 225 mil para 275 mil m2 de ABL. 

O AJ MALLS contará com a participação dos seis empreendimentos da Almeida Junior, que é a maior rede de shoppings de Santa Catarina: Continente Shopping, com sede na Grande Florianópolis; Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Garten Shopping, em Joinville; Nações Shopping, em Criciúma; e Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau.

           “O grande diferencial dos shoppings da Almeida Junior é que são ativos dominantes que encantam o público e os consumidores qualificados das principais regiões de Santa Catarina, estado com excepcionais índices socioeconômicos. O fato de termos 71% de market share no estado nos assegura com muita sustentabilidade o crescimento dos resultados na nossa rede para médio e longo prazos”, avalia Jaimes Almeida Junior. 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo