Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Governo do Estado inicia ampliação de leitos de UTI para crianças

junho 10, 2022
Governo do Estado inicia ampliação de leitos de UTI para crianças
Compartilhar
Ouvir publicação

Cumprindo o compromisso do Governo do Estado na ampliação de leitos em Santa Catarina, nesta semana foram abertos 6 novos leitos de UTI neonatal e 8 de cuidados intermediários pediátricos. Esses são apenas os primeiros 14 dos 82 leitos previstos entre pediátricos e neonatais que farão parte dos atendimentos do serviço único de saúde. O Hospital Infantil Jesser Amarante Faria, em Joinville vai receber 10 unidades na UTI pediátrica.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

 

Os novos leitos estão divididos entre a Grande Florianópolis, Meio–Oeste e Serra. São 5 UTIs neonatal no Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, em Curitibanos, e 1 leito de UTI neonatal no Hospital Infantil Joana de Gusmão, que também ganhou 8 leitos de cuidados intermediários pediátricos.

As tratativas entre a SES e as unidades hospitalares seguem para tentar ampliar esses números. Neste sentido, foram acrescentados 14 leitos de atendimentos infantis aos 68 anunciados anteriormente ampliando para 71 o número de UTIs, divididas entre neonatal e pediátrica, além de 11 leitos de retaguarda. Mas ainda há possibilidade de ampliação do número.

Além dos leitos para os pacientes infantis, no dia 13 serão abertos 10 novos leitos de UTI adulto e 17 de enfermaria instalados no Hospital Florianópolis. Com este incremento, o Estado passará a contar com 756 unidades de terapia intensiva adulto.

 

 

Block