Sexta, 30/07/2021
Joinville

Governo aplica 26 mil vacinas vencidas

julho 2, 2021
Governo aplica 26 mil vacinas vencidas
Compartilhar
Ouvir publicação

Pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, o que compromete sua proteção contra a Covid-19.

Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde.  Quatro cidades da região teriam aplicado vacina da Covid-19 vencida: São Francisco do Sul, Joinville, Barra Velha e Garuva. Até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Quem tiver recebido uma dose de um desses oito lotes de AstraZeneca após a data de validade deve procurar uma unidade de saúde para orientações. Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, quem tomou imunizante fora da validade precisa se revacinar pelo menos 28 dias depois de ter recebido a dose aplicara erroneamente.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

A Unidade Básica da Saúde da Família do bairro Vila da Glória, em São Francisco do sul aplicou 142 doses, em Joinville, cinco doses do imunizante vencido foram aplicadas, em Garuva foram quatro, e em Barra Velha, na UBSF Quinta dos Açorianos foram 4 doses.

A prefeitura de Joinville emitiu uma comunicado. Leia na íntegra.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, está realizando o levantamento das pessoas imunizadas com as referidas doses e vai buscar orientação junto ao Ministério da Saúde sobre o procedimento a ser seguido neste caso.

 

Block