Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Giovane Gávio apresenta novo projeto de vôlei em Joinville

julho 5, 2022
Giovane Gávio apresenta novo projeto de vôlei em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Bicampeão olímpico será o gestor da nova equipe profissional de Santa Catarina. Clube vai disputar a Superliga C, terá núcleos de escolinhas e projeto social na cidade.

Joinville está voltando ao vôlei. E não poderia ser por melhores mãos. Giovane Gávio anunciou nesta terça-feira, dia 5, que será o gestor da nova equipe masculina profissional da cidade, de volta ao cenário da modalidade após mais de uma década. Uma história que será retomada sob o comando de alguém que também fez história em Joinville: Gigio foi técnico da Unisul na conquistas do Estadual de 2008 e em ótimas campanhas na Superliga. Em parceria com o Grupo Ascensus, o projeto Associação de Vôlei Norte Catarinense (Joinville Vôlei), não se resume ao alto rendimento: serão criados oito núcleos de escolinhas pela cidade – para fomentar a prática do esporte e incentivar hábitos saudáveis em jovens e crianças -, além de um projeto social (crianças e jovens de 7 a 14 anos).

 

– Estou muito feliz em poder começar um novo projeto como esse, em continuar uma história em Joinville, combinando alto rendimento, formação e o esporte na infância. Tenho um carinho enorme por Joinville, onde mudei a chavinha de jogador para técnico, onde fui muito bem recebido, um lugar de onde tenho excelentes lembranças e que tem um público apaixonado por vôlei. Tenho que agradecer a Ascensus, ao presidente Vanderlei Palhano, por acreditar no projeto desde a primeira conversa, por entender o poder do esporte e tudo de positivo que ele traz para a comunidade – afirmou o bicampeão olímpico.

Nas próximas semanas, Giovane deve anunciar a comissão técnico e mais detalhes sobre a equipe e os pólos de vôlei, além de informações sobre o projeto social em Joinville. De certo apenas que Pedro Uehara, o ‘Peu’, será o técnico e que a equipe vai mandar seus jogos no Grêmio Whirlpool (Distrito Industrial). O objetivo inicial do time é a disputa da Superliga C, no segundo semestre – que dá vaga para a Superliga B -, além do Campeonato Catarinense 2022.

Informações e Imagens: Assessoria de Imprensa MPC Rio

 

Block