Sexta, 30/07/2021
Joinville

Ginásio em Umuarama está preparado para velório de vítimas de acidente na BR-376

julho 9, 2021
Ginásio em Umuarama está preparado para velório de vítimas de acidente na BR-376
Compartilhar
Ouvir publicação

O Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa já está preparado para o velório de dois integrantes da equipe da Afsu que faleceram na última quinta-feira (8) em decorrência de um grave acidente. O ônibus da equipe seguia para Jaraguá do Sul, onde estava marcado um jogo contra o time local pela Copa do Brasil. Ao passar pela rodovia BR-376, em Guaratuba, o veículo tombou.

O acidente resultou nos óbitos de Paulo Vitor Gonzales (Vitinho), coordenador técnico das equipes de base da Afsu e Osvaldo da Silva, o Vadinho, motorista do coletivo. A previsão é de que os corpos cheguem em Umuarama no início da tarde desta sexta-feira (9). Depois disso seguem para a preparação para os ritos fúnebres e, em seguida, para o velório.

No ginásio Amário Vieira da Costa já foram dispostas cadeiras, coroas de flores e outras estruturas. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jeferson Ferreira, a entrada do público será pelos fundos do ginásio. As pessoas passarão por um caminho que conduz até o frente do caixão e seguem para sentar nas arquibancadas ou sair do ginásio.

Há um local com cadeiras brancas reservadas para família e outro com cadeiras pretas para integrantes da equipe. Há possibilidade de o corpo de Osvaldo da Silva seguir diretamente para Perobal, onde será velado e sepultado – ele residia no município vizinho. Isso dependerá do horário de chegada em Umuarama.

Ainda não há previsão de horário para início do velório – que deve ocorrer no período da tarde desta sexta-feira.   população que quiser dar o último adeus deve cumprir os protocolos de prevenção a Covid, como uso de máscaras.

CHEGADA DA DELEGAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (9), dez membros da delegação do Umuarama Futsal, que estavam no ônibus que tombou. Eles saíram das unidades hospitalares onde foram atendidos e vieram com um ônibus cedido pelo Expresso Maringá.

Outros membros da delegação, que estão internados em Joinville, devem receber alta médica hoje. Alguns deles foram transferidos para um hospital particular.  Fonte/Foto:  obemdito

ATUALIZAÇÃO: Boletim médico vítimas do acidente na BR-376

Às 11h45 de sexta-feira (9/7), o Hospital Municipal São José divulgou uma nova atualização do boletim médico das vítimas do acidente na BR-376.

Retificando a informação, os dois pacientes que receberam alta médica (28 e 35 anos) ontem pernoitaram um hotel para aguardar o transporte e retornar à cidade de origem.

Outro homem, também com 35 anos, recebeu alta médica. Os dois pacientes (46 e 50 anos) foram transferidos para um hospital particular.

Portanto, permanece na unidade apenas o paciente de 55 anos, internado na UTI do Hospital São José, que não teve alteração no quadro de saúde e inspira cuidados.

Homem, de 28 anos – alta médica
Homem, 35 anos – alta médica
Homem, 35 anos – alta médica
Homem, 38 anos – alta médica
Homem, 46 anos – transferido para um hospital particular de Joinville
Homem, 50 anos – transferido para um hospital particular de Joinville
Homem, 55 anos – inspira cuidados

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Foto: Danilo Martins/OBemdito

 

 

 

Block