Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Gean Loureiro lança campanha ao governo em Joinville

julho 8, 2022
Gean Loureiro lança campanha ao governo em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Gean Loureiro, ex-prefeito de Florianópolis, lançou oficialmente sua campanha ao Governo de Santa Catarina na noite desta quinta-feira (7), em Joinville. Em um evento realizado em Joinville, o pré-candidato revelou a sua chapa para concorrer nas Eleições de 2022. Composta por União Brasil, PSD e Patriotas, a nominata terá a coordenação do prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Para vice, o nome na composição é de Eron Giordani (PSD). Ele foi Chefe da Casa Civil durando o governo de Carlos Moisés e renunciou ao cargo em março deste ano. Ele também já exerceu o cargo de secretário municipal em Chapecó nas gestões de João Rodrigues e José Caramori.

Outro nome oficializado, foi o de Raimundo Colombo. O ex-governador irá concorrer ao Senado. Com vasta carreira na política catarinense, Colombo foi prefeito de Lages, deputado estadual, federal e Senador entre 2006 e 2010. Foi governador do Estado de Santa Catarina, de 2011 a 2018. Nas eleições de 2018 concorreu ao senado, mas não foi eleito.

Pré-candidatos estaduais e federais

No palanque com Gean, Giordani, Colombo e Rodrigues estavam os pré-candidatos à deputados estaduais e federais. De Joinville, há o destaque para sete nomes que compõem a chapa. O destaque é Darci de Matos (PSD), que buscará a reeleição para Federal.

Dentro do União Brasil, os três vereadores joinvilense da sigla irão concorrer ao pleito. Cassiano Ucker busca uma vaga para federal. Já Sidney Sabel e Tânia Larson, concorrem no pleito para estadual. Os ex-vereadores Lioilson e Fábio Dalonso, que não conseguiram a reeleição nas últimas eleições municipais, também compõem a chapa, entre outros nomes.

Gean prega respeito por Joinville

Dentro da chapa não há um nome de Joinville na composição majoritária. Gean Loureiro, nos últimos dias, é visto constantemente na cidade articulando forças.

“Eu respeito Joinville. É a cidade mais populosa e uma das principais capitais econômicas do sul do país. Estamos identificando os problemas da cidade. Buscamos a afinidade e proximidade demonstrando respeito à Joinville”, destacou Gean.

Com a benção de João Rodrigues

A poucos meses atrás o nome de João Rodrigues era tido como certo e até mesmo como um dos favoritos ao governo do Estado. Após o declínio de Clesio Salvaro, em ser seu vice e do empresário Luciano Hang em concorrer ao senado, o prefeito de Chapecó desistiu do pleito.

“Gean demonstrou ser um ótimo administrador e se posicionou ser apoiador do presidente Bolsonaro. É um projeto vitorioso. Eu tenho um compromisso com o povo de Chapecó e lá na frente serei candidato ao governo do Estado”, afirmou Rodrigues, que será o coordenador de campanha da chapa.

 

Block