Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Geada forte pode atingir o SC no fim de semana

junho 9, 2022
Geada forte pode atingir o SC no fim de semana
Compartilhar
Ouvir publicação

Na sexta-feira (10) um ciclone extratropical se forma no oceano a sudeste do Rio Grande do Sul e irá contribuir para intensas rajadas de vento no sul e toda a faixa litorânea gaúcha e no litoral sul de Santa Catarina, além de ajudar a impulsionar o ar polar pelo centro-sul do Brasil.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Ciclone extratropical pode provocar rajadas de vento de até 100 km/h nas regiões costeiras do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina.  Ao longo da sexta-feira (10), os ventos aumentam de intensidade, sendo no período da manhã com rajadas máximas de 60 km/h, no período da tarde de 85 km/h e no período da noite de até 100 km/h.
Expectativa para geada
Entre o sábado (11) e segunda-feira (13), grande parte dos estados do PR, SC e RS devem registrar geada, sendo que os dias mais frios devem ser exatamente no fim de semana.
No sábado, as condições de geada mais forte estão previstas para o centro do Rio Grande do Sul, centro de Santa Catarina e áreas isoladas do Paraná. Nas demais regiões, a expectativa é de geada fraca.

Já no domingo (12), a previsão de geada mais forte é principalmente entre o norte do Rio Grande do Sul e o centro de Santa Catarina. As demais regiões, incluindo o Paraná, apresentam condições para geada fraca.

Na segunda-feira (13), as condições de geada forte diminuem e ficam concentradas entre algumas áreas do nordeste do Rio Grande do Sul e áreas centrais de Santa Catarina, mas ainda há possibilidade de geada fraca em grande parte da Região Sul do Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block