domingo,

26/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Garuva é a primeira cidade do estado e a quinta no Brasil com 100% de cobertura 5G

Uma operadora de telecomunicações e empresa catarinense de tecnologia, iniciará por Garuva um dos projetos mais importantes da história: o lançamento do serviço de telefonia móvel 5G.

A empresa construiu em Garuva uma rede de última geração no que se refere à tecnologia de telefonia móvel 5G. Do ponto de vista de cobertura 100% 5G, Garuva será a primeira cidade do estado e a quinta do país a ter cobertura de seu território com esse sistema. Até o momento, somente as capitais e maiores cidades do país possuem essa tecnologia.

Quando o Município de Garuva acompanhou o processo de concessão da rede 5G no país, rapidamente adequou a legislação da cidade para receber a nova tecnologia. Hoje, Garuva possui a Lei nº 2498/2023, específica para implantação do 5G e um decreto que a regulamenta. Tudo isso traz segurança jurídica para as empresas de telefonia.

A cobertura 5G em toda a cidade vai possibilitar maior eficiência e melhoria dos serviços. Isso é um ganho de qualidade para diversos serviços e setores da economia que dependem de conectividade.

Isso mais uma vez posiciona Garuva como uma cidade competitiva e com um diferencial enorme também para a atração de novas empresas, ajudando no desenvolvimento tecnológico e de inovação no município.

A internet de quinta geração promete impactar profundamente o nosso dia a dia, com conexão mais rápida e melhorias em diversos setores.

Para a indústria, permitirá uma linha de produção totalmente automatizada. Em um futuro cada vez mais próximo, ter ou não a tecnologia de conexões ultra rápidas de internet será diferencial para atrair empresas, gerar empregos e renda.

O lançamento do serviço no município ocorrerá no dia 11 de novembro.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo