Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Garten Shopping e a Univille fazem ação de conscientização sobre o Autismo

abril 5, 2022
Garten Shopping e a Univille fazem ação de conscientização sobre o Autismo
Compartilhar
Ouvir publicação

Na quinta-feira, dia 07, o Garten Shopping e a Univille vão realizar uma ação de mobilização pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo(02/04), decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Alunos e professores do curso de Educação Especial da Univille sairão em caminhada da universidade por volta das 19 horas. Eles passarão pelos espaços coletivos do Garten Shopping, como uma maneira de chamar a atenção dos clientes e lojistas para reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Serão cerca de 30 pessoas vestidas de azul com balões azuis, cor do Autismo.

Desde o início do mês, o Garten Shopping passou a ter a fachada iluminada com a cor azul, em referência ao Autismo. O azul estimula a calma e o equilíbrio e é muito usado em situações onde a criança apresenta sobrecarga sensorial.

Inclusão nos shoppings Almeida Junior

Com o propósito de promover inclusão e acolher as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o grupo Almeida Junior realizou no final de 2021, nos seis shoppings da companhia, uma capacitação e qualificação de todos os seus colaboradores. A iniciativa está alinhada ao desejo do grupo de possibilitar um futuro mais inclusivo para as próximas gerações e no compromisso de implementar ações de ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança) que tragam benefícios concretos para as comunidades no entorno dos seus empreendimentos.

A capacitação foi realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) e o Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Na ocasião, foram passadas orientações sobre o espectro autista, as formas corretas de atendimento e abordagem às pessoas com o transtorno. Além disso, todos os shoppings do grupo também disponibilizaram vagas exclusivas para pessoas com TEA.

Block