Quinta, 23/09/2021
Joinville - SC

Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew recebe nova exposição

setembro 8, 2021
Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew recebe nova exposição
Compartilhar
Ouvir publicação

Está aberta para visitação na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, a exposição “Uma linha entre pontos”, da artista Astrid Lindroth. Desde o dia 3 de setembro, até o dia 4 de outubro, o público pode conferir 31 obras, que usam a técnica de pontilhismo em desenhos, pinturas e objetos. A esfera é um tema recorrente na trajetória da artista e também estará presente nos trabalhos apresentados.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Para esta exposição, o curador Marc Engler trouxe um recorte da trajetória de mais de 45 anos da artista. De acordo com o texto da Astrid que acompanha as obras, há uma intenção de homenagear o planeta Gaia, a casa maior. “Observem a esfera, que é minha marca, está presente na maioria das obras. Com ela, deixo uma semente e um ponto de interrogação: O que somos? Eu sou um ponto, um microcosmo, Essência Divina”.

Astrid nasceu em Corupá, em 1951. A catarinense ingressou cedo no universo das artes, dando seu primeiro passo ao ingressar na Escola de Música e Pintura – Belas Artes do Paraná, em 1972. De lá para cá, Astrid soma ao seu portfólio artístico a participação em exposições no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e ainda na Alemanha.

Astrid participou da 5ª Coletiva de Artistas de Joinville, no Museu de Arte, em 1975, momento que marca o início de sua carreira artística. Sempre participou da cena artística e cultural de Joinville e região. Tanto que é a artista que soma a maior quantidade de participações no projeto Coletiva de Artistas de Joinville, com 25 participações.

A exposição fica em cartaz até 4 de outubro, com visitação aberta de segunda a sexta, das 10h às 16h e a entrada é gratuita. A Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, na Casa da Cultura, respeita todas as normas sanitárias de combate à Covid-19, com lotação restrita no espaço, disponibilização de álcool gel, e obrigatoriedade no uso de máscara.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block