Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Frio intenso: previsão de geada em Santa Catarina

junho 13, 2022
Frio intenso: previsão de geada em Santa Catarina
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma nova frente fria avançou sobre a região Sul do Brasil a partir deste sábado, 11 de junho, trazendo uma forte massa de ar polar que derrubou as temperaturas no centro-sul do país. O inverno de 2022 começa astronomicamente às 6h14 do dia 21 de junho, quando ocorre o solstício de inverno, e se estende até às 22h04 do dia 22 de setembro, data do equinócio da primavera.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

 

Previsão‌ do tempo ‌para segunda-feira

A massa de ar polar ainda continua atuando no centro-sul do Brasil nesta segunda-feira. Amanhecer frio e com geada nos três estados do Sul, áreas do sul de São Paulo e de Minas Gerais, incluindo a região da Serra da Mantiqueira. Não chove nas capitais: São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis, mas o mar continua agitado e com risco de ressaca de Arroio Chuí (RS) até Florianópolis e de Santos (SP) a Cabo de São Tomé (RJ), com ondas de 2,5 a 3,0 metros.

 

WhatsApp Image 2022-06-13 at 04.26.38.
Foto Imagens Mycchel Legnaghi / @saojoaquimonline.com.br

As madrugadas e manhãs continuam frias no Centro-Oeste, mas não há previsão de chuva nos três estados e no Distrito Federal. Atenção, aos baixos índices de umidade do ar no período da tarde, que podem ficar inferiores a 30%.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block