Terça, 26/10/2021
Joinville - SC

Foto de Joinvilense tomando vacina contra a covid no bumbum viraliza na internet

agosto 23, 2021
Foto de Joinvilense tomando vacina contra a covid no bumbum viraliza na internet
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste sábado, uma publicação no Twitter chamou atenção entre os internautas. Isso porque a Joinvilense Laura Braz compartilhou uma foto tomando a vacina contra a covid-19. Apesar da prática ter se tornado comum, após o início da vacinação contra a doença, o que chamou atenção foi o local onde a vacina estava sendo aplicada: no glúteo.

 

A aplicação em uma região diferente do corpo foi alvo de comentários bem humorados no Twitter.  Apesar de pouco utilizado, o método é previsto pelo Plano de Vacinação do Ministério da Saúde e também é comum no restante do estado de Santa Catarina, segundo a diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações,

De acordo com a prefeitura de Joinville, a priorização da vacinação na área ocorre “para minimizar possíveis reações, como dor no local”, mas é possível solicitar à equipe de saúde caso prefira receber o imunizante no braço.  

Além de menos dor, a aplicação dos imunizantes no músculo ventroglúteo (também chamado de Hochestetter), localizado um pouco acima e na lateral das nádegas tende a diminuir também as reações adversas sistêmicas, como mal-estar e febre.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block