Últimas notícias
Home » Segurança » Forte Chuva causa apagão na Zona norte
    

Forte Chuva causa apagão na Zona norte

A forte chuva que caiu na noite desta terça-feira (09) causou estragos na região Norte do Estado. Em Joinville o temporal prejudicou o abastecimento de energia elétrica na região Norte e Oeste. Várias unidades consumidores ficaram sem o serviço.



Houve registro de queda de energia em parte dos bairros Costa e Silva, América e Vila Nova. De acordo com Centrais Elétricas de Santa Catarina, 7.966 unidades consumidoras tiveram o abastecimento interrompido.

Em São Bento do Sul houve registro de alagamentos em algumas ruas do centro da cidade. No bairro Cruzeiro o rio chegou a passar por cima da ponte deixando várias pessoas ilhadas. Algumas residências foram alagadas. A defesa civil emitiu um comunicado para pancadas de chuva com raios, riscos de alagamentos pontuais e enxurradas bruscas para as regiões do Planalto Norte e Litoral Norte.

Recomendação da Defesa Civil

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água.

Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.



Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville