Domingo, 01/08/2021
Joinville

Força-tarefa faz operação contra fraude de combustível em Joinville

julho 8, 2021
Força-tarefa faz operação contra fraude de combustível em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Polícia Civil de Joinville participou da Operação Petróleo Real 2021, a qual objetivou a fiscalização de postos de combustíveis.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Nesse contexto, em Joinville 8 (oito) postos receberam a visita da equipe de fiscalização, composta ainda por servidores da PMSC, do Instituto de Metrologia de Santa Catarina – IMETRO/SC e da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina – SEF/SC.

No total foram analisados 118 (cento e dezoito) bicos de combustíveis, sendo um foi desativado/lacrado em razão de fornecer 120ml a menos em cada 20 litros.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Outras situações serão alvo de melhor apuração, por exemplo: verificou-se que alguns postos de combustíveis estão deixando de comercializar etanol, muito embora mantenham a oferta desse produto e disponham de autorização para tanto junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP; Exploração de atividades econômicas sem autorizações administrativas; e ao menos um dos estabelecimentos estava em desacordo com regras de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

As informações reunidas durante a operação serão ainda encaminhadas para outros órgãos públicos, dentre os quais a ANP, Municipalidade e Delegacia de Polícia Civil.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block