Sabado, 16/10/2021
Joinville - SC

Finalizadas obras do Parque da Cidade, na Zona Sul de Joinville

outubro 14, 2021
Finalizadas obras do Parque da Cidade, na Zona Sul de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

A revitalização do Parque da Cidade- Setor Guanabara, em Joinville, será entregue oficialmente sábado (16/10), as 9 horas, pela Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), juntamente com a Prefeitura de Joinville e empresas parceiras.

O projeto e a gestão foram executados pela equipe de Engenharia e Arquitetura da Amunesc. O local recebeu novos equipamentos de lazer no parque infantil, que tem mais brinquedos para a diversão das crianças. As quadras esportivas passaram por melhorias nas suas estruturas. A área para prática de skate foi renovada.

A Prefeitura de Joinville atuou com apoio nos trabalhos, com a participação das equipes das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Esportes, Planejamento e Subprefeitura da Região Sudeste. Alunos da Escola Estadual Básica Doutor Jorge Lacerda ajudaram no plantio de flores.

O local também ganhou novidades, com as instalações de uma quadra de beach tennis, uma cancha de bochas e do Espaço Pet, que foi criado para a diversão de animais de estimação.

A moradora do bairro Guanabara, Lúcia Maria Vieira costuma aproveitar o Parque da Cidade e adorou o novo espaço para levar o cachorro Odie passear. “Ficou um espaço muito bom para aproveitar. O local está bem bonito”, elogiou.

A arquiteta e urbanista da Amunesc, Bianca Schwartz, destacou nessa obra a integração e participação de mais público para aproveitar o local. “Priorizamos todos os perfis de usuários para atrair mais pessoas ao parque, por isso fizemos ampliações e instalamos novos espaços para que o local tenha mais nichos de participantes”, destacou.

O prédio da Associação dos Moradores do Bairro Guanabara, que fica no mesmo espaço, também passou por revitalização e ganharam um colorido especial. Parte das paredes externas da estrutura da entidade virou obras de arte, feitas pelo artista Edson José Malinoski, conhecido Fox. As pinturas representam os animais que fazem parte do cenário do Parque da Cidade, como cães, aves, o guará e até o jacaré Fritz.

A secretária executiva da Amunesc, Simone Schramm, ressaltou o engajamento da entidade nesta revitalização, recordando a mesma mobilização feita no ano passado, com a entrega das melhorias na Rodoviária de Joinville.

“Tivemos o apoio de empresas locais, que viram a importância deste projeto. O nosso objetivo é resgatar a utilização do Parque da Cidade pela comunidade. Esse trabalho trouxe vida para o local, com as famílias aproveitando. Queremos ver todas as faixas etárias usufruindo desse ambiente de cultura, lazer e esporte”, comentou Simone.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block