domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Festa das Flores passa a ser Patrimônio Imaterial de Joinville

Considerando seu valor histórico-cultural, a Festa das Flores, em sua 83a edição, recebeu mais um importante reconhecimento. 

Durante a cerimônia de abertura do evento, no dia 14 de novembro, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, concedeu à Festa das Flores o título de “Patrimônio Imaterial de Joinville, conforme conforme legislação prevista pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAM).

Assim, por meio da portaria nº 154/2023, o evento passa a constar no “Livro de Registro de Celebrações”, onde estão inscritos rituais e festas que marcam a vivência coletiva dos trabalhos, da religiosidade, do entretenimento e outras práticas da vida social.

A placa que formalizou o título foi entregue pelo Governador do Estado Jorginho Mello, o Prefeito de Joinville Adriano Silva, acompanhado pela primeira dama Bianca Mazon; a vice-prefeita Rejane Gambin, o Secretário de Cultura e Turismo Guilherme Gassenferth e também a vereadora proponente do Projeto de Lei, Tania Larson.

Quem recebeu a placa foi o presidente da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao), Jacson Lúcio Zandonai, que ressaltou a importância do evento e da Ajao, que mantém viva a tradição do cultivo de orquídeas na Cidade das Flores.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo