Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Feiras em espaço público entram no clima do Festival de Dança

julho 21, 2022
Feiras em espaço público entram no clima do Festival de Dança
Compartilhar
Ouvir publicação

Os ares do Festival de Dança de Joinville inspiram as feiras deste fim de semana na cidade. A agenda conta com três destes eventos e, em cada um deles, o público poderá conferir a venda de produtos exclusivos feitos à mão e customizados, além de brechós e gastronomia diversificada. Os locais também terão apresentações de dança, com atrações para todas as idades. A programação é gratuita e voltada para toda a família, incluindo os pets.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

De sexta-feira a domingo (22 a 24/7), a Estação da Cidadania (antes denominada CEU) no bairro Aventureiro, recebe a Feira na Praça. No local, cerca de 40 expositores vão oferecer ao público produtos artesanais e coloniais. O evento vai contar também com música ao vivo a partir das 15h, com artistas locais cantando clássicos nacionais e internacionais. Para as crianças, haverá ainda pintura artística facial. A Feira abre nos três dias às 12h e encerra as atividades às 19h. A iniciativa é realizada pela Raiz Colonial e Feiraville.

Já a Feira Jardim Criativo contará com duas edições neste fim de semana. No sábado, o evento será realizado nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), bairro América, e no domingo na praça Nereu Ramos, no Centro da cidade. Em destaque estarão marcas autorais, moda e brechós. Serão, contando os dois eventos, cerca de 60 expositores. Nos dois dias os eventos iniciam às 10h e finalizam às 18h. A realização das feiras é da Fábrica Criativa.

Palco Aberto do Festival de Dança

Em todas as feiras, o público poderá assistir apresentações dos palcos abertos do Festival de Dança. Na Estação da Cidadania (CEU Aventureiro) as apresentações ocorrem entre sexta-feira e domingo (22 a 24/7), das 14h às 17h.

Já no Museu de Arte, a mostra será no sábado (23/7), entre 10h30 e 17h30. A Praça Nereu Ramos, recebe apresentações todos os dias do Festival de Dança. Nos dias de semana o horário é entre 10h30 e 19h e nos fins de semana das 10h30 às 17h. A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia a realização dos eventos que levam arte, cultura e interação social para perto das pessoas.

Block