Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Feirão do emprego ocorre neste sábado

março 3, 2022
Feirão do emprego ocorre neste sábado
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste sábado (5/3), das 9h às 12h, na Escola Municipal Professora Laura Andrade (Rua Sen. Rodrigo Lôbo, 1140 – Jardim Iririú), ocorre o primeiro Feirão do Emprego, promovido pelo programa Joinville Emprega+. Serão quatro feirões em diferentes regiões da cidade. O segundo feirão acontece no período da tarde, na Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi (Av. Júpiter, 839 Jardim Paraíso).

O Joinville Emprega+ oferece 1,4 mil vagas em cursos de qualificação profissional desenvolvidos em parceria com indústrias cidade, interessadas em contratar profissionais. Entre empresas envolvidas estão Granaço, Ciser, Döhler, Whrilpool, Nidec e Catarinense Pharma.

Após os eventos, a equipe do Programa Joinville Emprega+ selecionará os candidatos, montará as turmas e organizará o início das aulas do primeiro ciclo do programa.

A capacitação será gratuita e as aulas serão realizadas a partir de 28 março em escolas públicas dos bairros que registram maior número de pessoas em busca de um emprego formal. A descentralização tem como objetivo levar o curso para perto dos candidatos, facilitando a participação e evitando custos com o transporte.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, Acij e Fiesc para preparar quem está sem carteira assinada há pelo menos um ano ou está na informalidade e quer retornar ao mercado de trabalho formal. Pela parceria, o investimento em cada vaga é garantido pela Prefeitura (60%), pelo Senai (20%) e pelas empresas parceiras (20%). Empresas interessadas em participar devem fazer contato com a Acij por meio do e-mail marlete@acij.com.br.

Feirão do Emprego
Dia 05/03, das 9h às 12h
Local: Escola Municipal Professora Laura Andrade – Rua Sen. Rodrigo Lôbo, 1140 – Jardim Iririú

Dia 05/03, das 14h às 17h
Local: Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi – Av. Júpiter, 839 – Jardim Paraíso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block