Sexta, 19/08/2022
Joinville - SC

Feira Municipal de Matemática seleciona 21 equipes para a etapa regional

julho 8, 2022
Feira Municipal de Matemática seleciona 21 equipes para a etapa regional
Compartilhar
Ouvir publicação

Matemática para ouvir, tocar, experimentar e, principalmente, aprender. Nesta sexta-feira (8/7), mais de 170 alunos e 86 professores de 65 escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Joinville se reuniram para socializar os trabalhos e experiências vividos em sala de aula na 22ª Feira Municipal de Matemática.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O evento marcou o retorno deste encontro e ocorreu no local onde a Feira Municipal de Matemática foi sediada quando nasceu, há mais de duas décadas: na Escola Municipal João Costa. Crianças de 4 e 5 anos apresentaram seus projetos lado a lado aos alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e mostraram como a matemática está presente na natureza e na vida das pessoas o tempo todo.

“Alunos de todas as etapas puderam compartilhar o que aprenderam de um jeito diferente. São trabalhos que refletem a abordagem por meio da aprendizagem criativa, que dá a oportunidade de trabalhos plurais.

Os alunos trouxeram temáticas transversais como meio ambiente, questões étnico raciais, educação financeira, sempre apresentadas por meio da matemática”, explicou o gerente de Formação, Avaliação e Inovação da Secretaria de Educação de Joinville, Cleberson de Limas Mendes.

Os trabalhos que se destacaram foram premiados com medalhas pelas mãos do prefeito Adriano Silva; do secretário de Educação, Diego Calegari; das gerentes de Ensino, Silvana Ravache e Julcimara Trentini; e do diretor da EM João Costa, Carlos Magno.

Agora, quatro equipes da Educação Infantil, sete dos Anos Iniciais (1º a 5º ano) e 10 dos Anos Finais (6º a 9º ano) seguem para a Feira Regional de Matemática, que ocorre em agosto, em Joinville. Eles têm a chance de, depois, seguirem para as etapas estaduais e para a final, que reúne projetos do Brasil inteiro.

Block