Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Feira de mudas frutíferas e ornamentais será realizada neste final de semana

julho 21, 2022
Feira de mudas frutíferas e ornamentais será realizada neste final de semana
Compartilhar
Ouvir publicação

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), realiza de 22 a 24/7 a tradicional Feira de mudas frutíferas e ornamentais, na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), que fica na rodovia SC-418, número 271, em Pirabeiraba.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Quem for até lá, vai encontrar itens de produtores de mudas frutíferas, ornamentais, flores de caixarias, orquídeas, produtos coloniais da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR), além de opções de artesanato, mel, gastronomia e produtos hortifrutigranjeiros.

Os produtores de árvores frutíferas oferecerão mais de 5 mil mudas. Entre as mais procuradas estão os citrus em geral, principalmente todas as variedades de laranjas, tangerinas e especialmente a ponkan. Em seguida, ameixas, pêssegos, lichia, uvas e jabuticabas. O visitante também vai encontrar plantas ornamentais e flores como bambu da sorte, suculentas, cactos, manacá, moreia, cóleus, ráfia, podocarpus, dracenas, fênix, azaléias, gerânios e muitas outras variedades.

Um dos objetivos do evento é incentivar o setor agrícola, ligando o produtor rural diretamente ao consumidor. Além disso, as mudas expostas possuem a Certificação Fitossanitário de Origem, documento que atesta que as plantas recebem acompanhamento técnico e que estão de acordo com a regulamentação do Ministério da Agricultura.

 

“Com o retorno dos eventos presenciais, a feira de mudas frutíferas e ornamentais traz grandes expectativas tanto para os produtores, público em geral e para o setor da agricultura que incentiva o desenvolvimento rural de Joinville. O joinvilense gosta de feiras e esperamos que essa edição supere as nossas expectativas”, avalia Luiz Carlos Moreira da Maia, diretor executivo da SDE.

Além da venda de produtos hortifrutigranjeiros direto do produtor, o visitante também vai encontrar serviços como orientações técnicas da UDR e EPAGRI, ações de saúde e disponibilização de vacinação contra a gripe para a população em geral, oferecidas pela UBSF Pirabeiraba. É necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto. O público ainda poderá aproveitar a praça de alimentação com produtos da agricultura familiar, informações sobre segurança alimentar e venda de artesanatos pelo grupo da economia solidária.  A feira vai ser realizada entre sexta-feira e domingo (22 e 24/7), das 9h às 17h, com entrada e estacionamento gratuitos.

Block