Quinta, 27/01/2022
Joinville - SC

Faccionados recebem penas de mais de 350 anos de prisão por massacre no presídio regional de Joinville

novembro 17, 2021
Faccionados recebem penas de mais de 350 anos de prisão por massacre no presídio regional de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Dez membros de uma facção criminosa responsáveis pelo assassinato de um detento no interior do Presídio Regional de Joinville, onde todos cumpriam pena, foram condenados nesta terça-feira (16/11) a penas que, somadas, ultrapassaram a 350 anos de reclusão. A menor reprimenda alcançou 31 anos e oito meses de reclusão; a maior chegou a 42 anos de prisão.

O crime ocorreu no dia 8 de janeiro de 2020, quando a vítima foi atacada durante seu banho de sol e recebeu 200 facadas. O grupo se valeu de cinco armas artesanais, confeccionadas no interior da unidade prisional, para cometer o homicídio, motivado pelo suposto repasse de informações da facção para grupo rival.

O Ministério Público solicitou a condenação de todos por homicídio, agravado por motivo torpe, meio cruel e que dificultou a defesa da vítima. Durante a explanação, foram mostradas imagens do local do crime e vídeos com os depoimentos dos acusados. Após a análise dos sete jurados, a sentença foi prolatada pela juíza que presidiu os trabalhos.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block