Quarta, 10/08/2022
Joinville - SC

Exposição ” História em imagens” conta a trajetória do Festival de Dança

julho 20, 2022
Exposição ” História em imagens” conta a trajetória do Festival de Dança
Compartilhar
Ouvir publicação

Mês de julho é o mês do Festival de Dança em Joinville. E neste ano o evento estará dentro do Garten Shopping com diversas novidades, entre elas uma exposição que, com a ajuda da tecnologia, conta a história dos quase quarenta anos do Festival de Dança.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O Instituto Festival de Dança de Joinville apresenta no Garten Shopping a exposição itinerante “História em Imagens”. A ideia é envolver o público na narrativa da história do Festival de Dança, promovendo uma apreciação reflexiva e de formação com a arte da dança, além de fomentar o interesse pela manifestação cultural.

O projeto consiste em uma exposição em totens com quadros que contam a história do Festival,  por meio dos cartazes do evento. Os totens ficarão na praça de eventos onde o público, com a ajuda de um aplicativo, poderá conhecer um pouco da história de cada  edição. “ A realidade aumentada está inserida em forma de vídeos. O cliente do shopping, portador de um celular, já com o aplicativo de realidade aumentada baixado, vai apontar a câmera para o quadro e poderá visualizar o vídeo inserido ali. Cada quadro vai disparar um vídeo diferente, referente ao ano do cartaz exposto ”, explica o assistente executivo do Instituto, Deivison Garcia.

O projeto da exposição foi viabilizado com o patrocínio do município e da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville por meio do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura) e contempla metas do Plano Municipal de Cultura. ”Queremos aproximar o público deste grande evento e dar a oportunidade para que mais pessoas vivam a experiência de conhecer esta bela exposição que une a história, a arte e a tecnologia ”, declarou o gerente de marketing do Garten Shopping, Ari Vieira Júnior.

Block