Domingo, 01/08/2021
Joinville

Ex-diretor da Saúde é preso durante depoimento na CPI da Covid

julho 7, 2021
Ex-diretor da Saúde é preso durante depoimento na CPI da Covid
Compartilhar
Ouvir publicação

Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid-19 no Senado, pediu prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias no fim da tarde desta quarta-feira (7).

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Logo em seguida, após algumas observações contrárias de senadores da CPI, Aziz encerrou a sessão, e o depoente deixou a sala preso pela Polícia do Senado.

De acordo com Omar, o depoimento de Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde acusado de pedir propina de 1 US$ por dose de vacina para autorizar a compra da AstraZeneca pelo Governo federal, teve vários perjúrios.

“Ele vai ser recolhido agora pela polícia do Senado. Ele tá mentindo desde de manhã, dei chances para ele o tempo todo”, declarou o presidente da CPI.

O presidente da CPI informou que sua decisão é baseada em documentação já em posse da CPI, inclusive áudios.

A decisão de Aziz gerou protestos do depoente e de sua defesa advocatícia. Após o pedido de prisão, Eliziane Gama (Cidadania-MA) pediu mais uma chance a Dias para que ele “esclareça os fatos”.

Apesar dos protestos de Marcos Rogério (DEM-RO) e dos apelos de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o pedido de prisão foi mantido.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

 

Block