Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Evento de Beach Tennis promete movimentar as areias de São Francisco do Sul neste fim de semana

abril 1, 2022
Evento de Beach Tennis promete movimentar as areias de São Francisco do Sul neste fim de semana
Compartilhar
Ouvir publicação

O fim de semana vai ser de animação e disputa nas areias da Praia da Enseada, na Avenida Atlântica, em São Francisco do Sul. Vem aí o Circuito das 4 Estações de Beach Tennis, evento realizado pela marca Acajuá, do professor de beach tennis e educador físico, Juliani de Barros.

A ação, que visa fomentar a economia local e a modalidade no município, contará com a participação de 224 duplas de várias cidades da região: Florianópolis, São Bento do Sul, Blumenau, Indaial e muito mais. A abertura acontece amanhã (2), às 8h, no espaço onde acontecem os tradicionais jogos de beach soccer.

De acordo com Juliani, o circuito já vinha sendo pensado há cinco anos. “Posso descrever esse evento como a realização de um sonho. A Acajuá passou por uma pausa enquanto estive à frente da Secretaria de Esportes, mas agora foi retomada com força total com novas metas e ideias para promover o esporte e a qualidade de vida”, ressalta.

Como o próprio nome diz, o evento movimentará a cidade não apenas no outono, mas também nas outras estações do ano. “Nosso objetivo é divulgar cada vez mais o município e também incentivar a prática desse esporte que contagia a todos. Não são apenas os atletas que vêm conhecer a nossa cidade, mas sim a família deles, amigos, há toda uma movimentação positiva em torno de eventos como esse”, afirma Juliani.

A Acajuá já participou ativamente também da realização de eventos regionais, estaduais e internacionais. Em 2015, a marca atuou junto a uma etapa mundial de beach tennis em Barra Velha. “É sempre um prazer estimular o esporte e a qualidade de vida. Aproveito também para agradecer a todos os patrocinadores do Circuito que começa amanhã em SFS. São pessoas que acreditam em nosso trabalho e no esporte como ferramenta de inclusão social”, finaliza Juliani. Além dos patrocinadores, a ação também conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Sul.

Block