Sabado, 16/10/2021
Joinville - SC

Estudantes de Joinville participam do maior festival sobre desenvolvimento sustentável das Américas

agosto 9, 2021
Estudantes de Joinville participam do maior festival sobre desenvolvimento sustentável das Américas
Compartilhar
Ouvir publicação

Um caminhão de conhecimentos sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Essa é uma das atrações do Festival Conhecendo os ODS Digital, que iniciou nesta segunda-feira (9 de agosto) e ocorre até a próxima sexta (13). O Festival já é considerado o maior evento sobre o tema nas Américas. O Caminhão Conhecendo os ODS Virtual é parte da programação e vai reunir conhecimentos sobre a Agenda 2030. Todas as atividades do espaço são gratuitas.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Na programação do espaço, estão confirmadas visitas virtuais guiadas para alunos da rede pública de ensino, oficinas, workshops para educadores e workshops para colaboradores de empresas. De Joinville, já está confirmada a participação de 720 alunos na visita guiada e 30 professores nos workshops. As escolas públicas que quiserem participar do evento, podem inscrever turmas de ensino fundamental e educadores no site   www.conhecendoosods.com.br, na aba Caminhão Conhecendo os ODS.

A programação do Festival Conhecendo os ODS é aberta ao público em geral, mas as atividades do Caminhão, além de Joinville, são reservadas para estudantes e professores de Manaus (AM) e Rio Claro (SP), cidades atendidas pela Whirlpool Corporation, patrocinadora oficial do evento; e as cidades catarinenses de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos e Celso Ramos, atendidas pela Enercan (Campos Novos Energia S/A), patrocinadora cultural. O Caminhão é a versão digital de um projeto presencial realizado em 2019.

Conhecimento sobre os ODS

Após a visita guiada na plataforma digital do evento, onde os alunos conhecerão todos os espaços do Festival e terão acesso a conhecimento sobre os ODS e importância da Agenda 2030 para o desenvolvimento das nações, eles participam de uma oficina sobre ressignificação de materiais recicláveis. No espaço, durante todo o Festival, também é possível ter acesso a 17 de oficinas práticas sobre sustentabilidade.

Para os educadores haverá workshops que vão abordar os temas “Os objetivos de desenvolvimento sustentável nas escolas públicas” e “Ferramentas educacionais para priorização dos ODS 4 (Educação de Qualidade), 10 (Redução das Desigualdades), 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), 13 (Ação contra a Mudança Global do Clima) e 15 (Vida na Terra).

Serviço:

O quê: Festival Conhecendo os ODS Digital

Quando: de 9 a 13 de agosto de 2021.

Horário: das 11h às 18h.

Onde: on-line em uma plataforma interativa e imersiva.

Quanto: Gratuito.

Credenciamento e Programação Completano site do evento. 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block