Últimas notícias
Home » Brasil » Estudante da UFSC Joinville conquista o 1º lugar em evento de física do ITA
    

Estudante da UFSC Joinville conquista o 1º lugar em evento de física do ITA

O estudante Leonardo Rudolfo Cardoso, regularmente matriculado no curso Engenharia de Infraestrutura, conquistou o 1º lugar dos trabalhos apresentados por alunos de graduação no XII Encontro de Física do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), realizado em São José dos Campos entre 2 e 6 de Julho de 2018.



O objetivo do evento é reunir estudantes de graduação e pós-graduação de diversas instituições do país com professores e estudantes do Departamento de Física do ITA para estimular o intercâmbio científico. Cardoso apresentou o trabalho intitulado “XPS Peak Finder: a GUI software for spectra analysis”, no formato de painel e foi orientado pelo professor Diego Alexandre Duarte (UFSC).

A pesquisa faz parte de um projeto de cooperação com a empresa BMW, coordenado pelo professor da Rafael de Camargo Catapan (UFSC), e consiste no estudo de propriedades químicas de materiais semicondutores utilizados em motores de combustão a gasolina.

Na fotografia da esquerda: Leonardo Cardoso recebendo a premiação dos professores César Lenzi, Carlos Bomfim e Maurício Pazianotto (da esquerda para direita).
Fotografia da direita:  Apresentação do trabalho em painel.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville