Sabado, 24/07/2021
Joinville

Estátua da Havan no RS cai após passagem de ciclone

maio 24, 2021
Estátua da Havan no RS cai após passagem de ciclone
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma estátua das Lojas Havan, em Capão da Canoa, na Estrada do Mar, no litoral norte do Rio Grande do Sul, caiu durante uma ventania provocada por um ciclone na região. O Corpo de Bombeiros da cidade recebeu o primeiro chamado em função da queda por volta das 7 horas desta segunda-feira (24).

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Ninguém ficou ferido, de acordo com a corporação. Na cidade, alguns pontos estão sem luz, porém os Bombeiros não chegaram a receber contatos sobre queda de postes nesta manhã.

Segundo a Metsul, o forte vento é provocado por um ciclone extratropical que atua entre Buenos Aires, o Uruguai e o Rio Grande do Sul desde a madrugada de domingo (23). Em Porto Alegre, as rajadas oscilaram entre 50 km/h e 70 km/h, ontem, em diferentes pontos da capital.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Já em Rio Grande, a média da velocidade do vento ficou em 70 km/h na estação do Instituto Nacional de Meteorologia. O porto da cidade seguia fechado em razão das condições meteorológicas por vento forte e o mar agitado com aviso de “impraticável”.

A ventania acompanha o ingresso de uma massa de ar frio que é impulsionada pelo ciclone para o Sul do Brasil. O vento reforça a sensação de frio com a ausência de sol e a temperatura baixa.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.