Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC

Estado volta a ter todas as regiões no nível de risco mais baixo para a Covid-19

abril 16, 2022
Estado volta a ter todas as regiões no nível de risco mais baixo para a Covid-19
Compartilhar
Ouvir publicação

Santa Catarina tem todas as regiões em risco moderado (azul) para Covid-19, o índice mais baixo da matriz, segundo boletim do governo estadual deste sábado (16).

O novo mapa revela um progresso em relação à semana anterior, quando as regiões de Foz do Rio Itajaí e do Planalto Norte estavam em risco alto (amarelo) para o coronavírus.

“Houve mudanças nos indicadores de Gravidade da (região da) Foz do Rio Itajaí, que não registrou nenhum óbito na última semana, e de Transmissibilidade do Planalto Norte, que registrou uma.

Em um comparativo com o boletim divulgado na semana anterior, houveram mudanças nos indicadores de Gravidade da Foz do Rio Itajaí, que não registrou nenhum óbito na última semana, e de Transmissibilidade do Planalto Norte, que registrou uma queda no número de casos. Com isso, essas duas regiões que haviam sido classificadas na semana passada como nível Alto, passaram a ser classificadas no nível Moderado (cor azul), juntando-se às demais regiões no menor nível de risco.

A dimensão Gravidade é composta por dois indicadores: o número de óbitos de Covid-19 acumulados nos últimos 7 dias por 100 mil habitantes e a Tendência de curto prazo (3 semanas) para ocorrência de novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Nesta dimensão, 6 (seis) regiões foram classificadas no nível Moderado (azul): Alto Uruguai Catarinense, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Serra Catarinense e Vale do Itapocu e 11 (onze) regiões foram classificadas no nível Alto (amarelo): Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Laguna, Meio Oeste, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê.
Matriz 2022_04_16.png

Block