Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Estado e município retoma aulas com atividades 100% presenciais nesta segunda-feira

fevereiro 7, 2022
Estado e município retoma aulas com atividades 100% presenciais nesta segunda-feira
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta segunda-feira (7), as escolas municipais e estaduais retomam as atividades 100% presenciais. Até então, as aulas ocorriam de maneira híbrida em Santa Catarina.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

Nesta segunda-feira (7), 71,8 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental voltam às aulas na Rede Municipal de Ensino de Joinville. As atividades retornam em 88 Escolas e 74 Centros de Educação Infantil, além de 38 unidades de Educação Infantil conveniadas à Secretaria de Educação.

Retorno seguro

O início do ano letivo em Joinville ocorrerá de forma totalmente presencial para todos os alunos, exceto para os estudantes que comprovarem a necessidade de afastamento por laudo médico. A Secretaria da Educação vai seguir as diretrizes de cuidados relacionados à Covid-19 previstas na sexta versão do Plano Municipal de Contingência (PLANCON-EDU), bem como em portarias e decretos elaborados pelo município e Estado.

As unidades de ensino foram vistoriadas pela equipe da Secretaria de Educação para garantir o cumprimento das regras em relação ao sistema de ventilação nas salas de aula. Além disso, serão mantidos os cuidados com uso constante de máscara em todos os ambientes, assim como as orientações para higienização das mãos e para não ocorrer aglomerações nos espaços escolares.

A expectativa é de que cerca de 500 mil estudantes retornem às unidades de ensino espalhadas pelos municípios catarinenses.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block