Últimas notícias
Home » Joinville » Estacionamento Rotativo deverá retornar até o final do ano
    

Estacionamento Rotativo deverá retornar até o final do ano

Suspenso desde setembro de 2013, enfim, o estacionamento rotativo poderá voltar a funcionar em Joinville. Será lançado o edital para a nova licitação do serviço que vai explorar o aluguel de vagas no sistema. Em 2015, quando o Plano de Mobilidade ficou pronto, o governo Udo não concordava com o modelo adotado e desde então, a CDL cobra a volta do estacionamento rotativo. 




A audiência pública para a concessão do sistema de estacionamento rotativo público foi divulgado e vai aconteceu no dia 28/06, na Câmara de Vereadores. O novo modelo, além de explorar o serviço na região central da cidade, também vai contemplar ruas dos bairros América, Bucarein e Anita Garibaldi. Ganha a empresa que apresentar o menor valor no Edital.

Ruas como a Eugênio Moreira, Plácido Olímpio de Oliveira e Ministro calógeras vão receber a sinalização que será monitorada pelos funcionários da empresa que vencer a licitação. O serviço deverá iniciar até o final deste ano. A previsão será de 3200 vagas, sendo 2100 no primeiro momento, a ampliação deverá acontecer após dois anos o início dos trabalhos, onde outras 1.100 vagas serão implantadas.

Outra mudança será em relação ao valor repassado para a Prefeitura Municipal de Joinville, neste novo modelo, 20% do valor bruto arrecadado será repassado aos cofres públicos. No modelo antigo, a prefeitura recebia um valor fixo por vaga. A tarifa máxima  será de R$ 3,50. A estimativa de arrecadação é de 18 milhões por ano, levando em consideração este valor de cobrança.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville