domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Espetáculo de música e dança vai encantar o público na Abertura do Natal de Joinville, neste domingo

No domingo (12/11), às 19h, os duendes joinvilenses, Chineque e Chimia, comandam a cerimônia que dá oficialmente as boas-vindas à época mais encantadora do ano. É a Abertura do Natal de Joinville, em frente à Prefeitura.

Além do acendimento das luzes na fachada da Prefeitura e praças que integram o circuito natalino, será encenado no evento o espetáculo “Cartas de Natal”. A peça reúne dança, coral e teatro, com direção cênica de Lucas David, direção musical de Kátia Siqueira e direção artística de Patricia Dalchau.

“Cartas de Natal” é estrelado pelos duendes Chineque e Chimia, pela menina Francisca e pelo mais célebre exemplar da fauna joinvilense, o jacaré Fritz. E também pela figura mais aguardada da noite, o Papai Noel. O público poderá acompanhar toda a apresentação embalado por ritmos conhecidos como “Vem chegando o Natal”; “Noite Feliz”, além da música “Blim-Blom”, tema do Natal de Joinville, entre outras tradicionais canções natalinas.

Antes do espetáculo, irá ocorrer um momento ecumênico, com uma oração conduzida pelo padre Anderson Pitz e os pastores Davi Paulo e Cléo Martin. Um dos diferenciais na decoração natalina deste ano é justamente um Presépio com peças em tamanho real.

“É um grande show composto pela parte musical e a dança. Aliamos essas referências culturais da nossa cidade no espetáculo de Natal”, diz o secretário de Comunicação de Joinville, Thiago Boeing.

Toda a cerimônia deve durar cerca de uma hora e logo após, as atrações nas praças estarão abertas para visitação do público. Este ano, o tema do Natal de Joinville é “A Fábrica Encantada de Natal”.

Serão instalados telões para garantir que o público não perca nenhum detalhe da Abertura do Natal. Um estará localizado na praça onde ficava o antigo Prédio Verde e outro próximo ao letreiro “Capital da Dança” instalado no gramado da Prefeitura.

A comemoração natalina é uma realização da Prefeitura de Joinville e do Instituto Natal Joinville, uma entidade sem fins lucrativos que propõe um modelo de gestão ancorado na busca da sustentabilidade e independência financeira, criando atividades geradoras de recursos próprios e captação de patrocinadores.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo