Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

PP oficializa candidatura de Esperidião Amin ao governo de Santa Catarina

julho 23, 2022
PP oficializa candidatura de Esperidião Amin ao governo de Santa Catarina
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste sábado (23), as convenções partidárias movimentaram o cenário político em Santa Catarina. O MDB definiu o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, como vice na chapa com Carlos Moisés (Republicanos).

Outras duas candidaturas também já estão definidas. O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi aclamado pelo União Brasil. Ele terá como vice Eron Giordani (PSD) e ao senado, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD). A coordenação de campanha ficará à cargo do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

Encerrando definitivamente a possibilidade de uma aliança com Jorginho Mello (PL), o PP definiu que o senador Esperidião Amin irá disputar o pleito. Ele já foi governador de Santa Catariana por duas vezes, prefeito de Florianópolis por outras duas vezes, além de deputado. Atualmente, é Senador.

O PP ainda não tem o vice definido, mas provavelmente será do PSDB. Para o senado, Kennedy Nunes (PTB), aparece como o provável cotado.

Udo Döhler é confirmado na chapa de Moisés como candidato a vice-governador

A convenção do MDB, que aconteceu neste sábado (23), nas dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis confirmou como vice-governador na chapa do governador Carlos Moisés, do Republicanos, o ex-prefeito de Joinville Udo Döhler. O ex-prefeito de Joinville, se inscreveu na última sexta-feira (15) para a convenção do MDB.

O candidato a governador pelo MDB, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli obteve 193 votos, contra 276 votos, do empresário Udo Döhler.   A convenção também definiu como candidato ao senado o deputado federal Celso Maldaner.

Block