Quarta, 28/07/2021
Joinville

Escolas Municipais de Joinville começam a receber impressoras

julho 5, 2021
Escolas Municipais de Joinville começam a receber impressoras
Compartilhar
Ouvir publicação

Começaram a ser instaladas nesta segunda-feira (5/7) as impressoras nas Escolas Municipais de Joinville. O contrato prevê o fornecimento de 328 equipamentos, que vão atender a demanda em 88 Escolas, 72 Centros de Educação Infantil, 2 Bibliotecas, 5 Unidades de Educação Profissional e 5 Unidades Administrativas, durante três anos.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

O pregão eletrônico previa o valor máximo de R$ 5,7 milhões para a prestação do serviço, mas a Xbramar Soluções e Tecnologia, empresa vencedora do processo licitatório, venceu com a proposta de R$ 2,9 milhões.

Na primeira etapa, serão instaladas 53 impressoras nos próximos dias, sendo que o contrato prevê a completa instalação em até dois meses.

“Priorizamos, neste momento, a distribuição geográfica e também o tamanho da unidade. Eventualmente, enquanto não é instalada em uma determinada escola, ela poderia contar com o apoio de outra próxima. Nosso objetivo é que no retorno das férias de julho, boa parte das unidades já tenham os equipamentos devidamente instalados. Estamos redefinindo também as políticas de uso das impressoras para que a gente não tenha novamente o problema de extrapolar os quantitativos do contrato”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.

O contrato anterior, assinado em 2019, também tinha duração de três anos, entretanto, a quantidade de material impresso em 2020 alcançou a marca de 30,5 milhões de cópias. A soma de cópias registrada apenas no ano passado foi maior que o volume total previsto para os 36 meses do antigo contrato. De acordo com os gestores escolares, o aumento se deu em função da impressão e do fornecimento de apostilas com atividades que serviram como suporte para as aulas remotas.

Após diversas reuniões entre técnicos das Secretarias de Educação e Administração e Planejamento e da Procuradoria-geral do Município, não foi possível encontrar uma solução para manter o serviço nos termos regidos pelo contrato anterior e por isso, as unidades estavam sem o serviço de impressão desde início deste ano.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.