Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Escola Técnica Tupy inicia o ano letivo com infraestrutura ampliada

março 2, 2022
Escola Técnica Tupy inicia o ano letivo com infraestrutura ampliada
Compartilhar
Ouvir publicação

Estudantes vão contar com a infraestrutura de dois campi (Anita Garibaldi e Campus Park Boa Vista), aulas em modernos laboratórios e integração com o ambiente acadêmico.

A Escola Técnica Tupy deu a largada para o ano letivo de 2022. Na noite de quarta-feira, dia 23 de fevereiro, às 19 horas, calouros e veteranos dos 11 cursos técnicos oferecidos pela instituição foram recepcionados no auditório da UniSociesc.

Além de conhecer a história da instituição, o corpo docente, a infraestrutura e os diferenciais da ETT, os alunos assistiram à aula magna com o empresário Matheus Cadorin. Especialista em inovação, head da Spin Aceleradora de Startups e diretor-executivo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Cadorin falou sobre “Empreendedorismo”.

Neste ano, a ETT está ampliando sua infraestrutura com atividades e aulas em dois campi: Campus Anita Garibaldi e Campus Park, no bairro Boa Vista. A iniciativa favorece o relacionamento e o intercâmbio com os cursos da graduação. Para conhecer o novo ambiente (salas de aula, laboratórios, biblioteca e outros serviços), os estudantes fizeram um tour com os professores.

Investindo no futuro

Nycolle Tzche tem 17 anos e pensa em cursar Medicina. Para confirmar a escolha, vai fazer o curso Técnico em Enfermagem da ETT paralelamente ao terceiro ano do ensino médio. “Quero conhecer melhor essa profissão e me preparar para a faculdade.”

O sonho da estudante é conseguir um emprego na área ainda durante a formação técnica. Por isso, aposta na credibilidade e nos altos índices de empregabilidade da ETT. De acordo com o coordenador e professor Jeferson Marcelo da Silva, cerca de 90% dos estudantes da instituição conquistam uma colocação no mercado de trabalho antes mesmo da formatura.

Outro que aposta na tradição e na confiabilidade da Escola Técnica Tupy é o adolescente Gabryel Henricke Zanini, de 14 anos. Estudante do primeiro ano do ensino médio, ele vai começar o Técnico em Informática na ETT. “Sempre gostei de informática e pretendo seguir carreira nessa área. Por isso, decidi dar os primeiros passos em busca de formação de qualidade”, disse.

Desenvolvimento de carreira

Enquanto alguns estudantes buscam a formação técnica para conquistar o primeiro emprego, o auxiliar em Engenharia de Desenvolvimento de uma grande empresa da cidade, Lucas Machado, 20 anos, ingressou no Técnico em Metalurgia para aprimorar os conhecimentos e acelerar a carreira.

Assim que terminar o semestre na ETT, o jovem já decidiu: fará a faculdade de Engenharia de Produção na UniSociesc. “Além de agregar conhecimento ao meu dia a dia na empresa, o técnico ajudou a confirmar a profissão que quero seguir.”

Tradição e inovação

Diante do auditório repleto de estudantes (o evento seguiu todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19), a gerente da UniSociesc/ETT Unidade Joinville, Marcela Xavier, reforçou que é uma honra retomar as aulas de forma presencial depois do isolamento forçado pela pandemia.

“Melhor ainda é anunciar a ampliação na infraestrutura da escola, que alia a tradição de décadas a novos conceitos de educação do futuro”, comentou.

Para o coordenador Jeferson Marcelo, diferenciais como aulas práticas em modernos laboratórios, formação em 18 meses na maioria dos cursos, aposta no protagonismo estudantil e aprimoramento das soft skills (habilidades emocionais altamente requisitadas no mundo atual do trabalho) chancelam o lema da Escola Técnica Tupy.

“Transformar o país pela educação é o que nos move. Em nosso DNA está o compromisso com a formação de grandes profissionais e a certeza de que ‘Quem passa por aqui, vai longe’.”
Para saber mais sobre os cursos oferecidos pelo ETT, acesse www.ett.com.br.

Block