Terça, 28/06/2022
Joinville - SC

Escola Técnica Tupy abre inscrições para concurso de bolsas

junho 14, 2022
Escola Técnica Tupy abre inscrições para concurso de bolsas
Compartilhar
Ouvir publicação

O Brasil precisa qualificar cerca de 10,5 milhões de trabalhadores para a indústria até 2023. O levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela o tamanho da demanda em áreas produtivas nos níveis superior, técnico e de aperfeiçoamento, com destaque para ocupações de base tecnológica.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Disposta a amenizar o apagão de mão de obra qualificada no país, a Escola Técnica Tupy vai facilitar o acesso dos estudantes à formação de qualidade oferecendo bolsas de estudo de até 100% em 12 cursos da instituição. Para concorrer, basta participar do Concurso de Bolsas 2022. A prova online está marcada para o dia 9 de julho, às 14 horas, e as inscrições já podem ser feitas gratuitamente pelo site www.ett.com.br.

A iniciativa contempla todos os cursos com turmas iniciando no segundo semestre deste ano: Administração, Automação industrial, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Informática, Mecânica, Metalurgia, Metrologia, Plásticos e Química.
Além de concorrer a uma bolsa de estudos com validade até o fim do curso técnico, os candidatos ainda contarão com infraestrutura integrada à UniSociesc e acesso às tecnologias do ecossistema de ensino da graduação, incluindo os laboratórios da área de Saúde e o novo Complexo de Engenharias Sandro Murilo Santos.

O local, inaugurado no início de junho no Campus Anita Garibaldi, tem mais de 1.500 metros quadrados e recebeu investimentos de R$ 2,5 milhões em equipamentos de alta tecnologia e infraestrutura.

Sinergia e aprendizado mão na massa

O investimento faz parte da estratégia da instituição para aproximar os estudantes de ensino superior e técnico, garantindo o intercâmbio entre as turmas. O coordenador da Escola Técnica Tupy, professor Jeferson Marcelo da Silva, explica que o objetivo é promover a sinergia entre as diferentes áreas de conhecimento.

“Além de modernizar os laboratórios com equipamentos de última geração, ampliar a estrutura da ETT, oferecendo atividades no Campus Anita Garibaldi, e contar com a parceria de empresas da região para tornar o aprendizado muito mais mão na massa, vamos oferecer as bolsas de estudo e facilitar o ingresso dos estudantes que buscam formação de qualidade”, diz.

Na Escola Técnica Tupy, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia do mundo trabalho graças a convênios como o firmado recentemente com a Tecnoiso.

Além de manter uma operação dentro do Complexo de Engenharias, a empresa possibilitou a abertura de um laboratório de metrologia e se tornou parceira na criação do curso técnico na área.

Outro exemplo é o laboratório de automação apadrinhado pela Strokmatic, uma gigante do setor. “A aproximação com essas empresas permite uma vivência real aos nossos estudantes e torna a qualificação profissional muito mais alinhada às demandas do mercado”, finaliza Jeferson.

SERVIÇO
O quê: Concurso de Bolsas da Escola Técnica Tupy (bolsas de até 100% com validade até a conclusão do curso)
Quando: 9 de julho (sábado), às 14 horas
Onde: provas online
Quanto: gratuito
Inscrições: www.ett.com.br

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block