Domingo, 22/05/2022
Joinville - SC

Escola Municipal de Ballet realiza atividades nesta quarta e quinta-feira

abril 27, 2022
Escola Municipal de Ballet realiza atividades nesta quarta e quinta-feira
Compartilhar
Ouvir publicação

Sexta-feira (29/4) é o Dia Internacional da Dança. E para marcar a data, a Casa da Cultura já está no clima. A Escola Municipal de Ballet preparou uma programação especial para os dias 27 e 28 de abril, quarta e quinta-feira, com atividades para os bailarinos, familiares e aberta ao público em geral. Serão dois horários: das 9h às 11h e das 14h30 às 17h30. A participação no evento é gratuita.

Nos dois dias, haverá apresentação de dança solo com a aluna Giovanna Castellano, aula aberta reunindo os alunos e momento de conto de história sobre ballet de repertório. Também será realizada uma oficina de coque. Para participar, é só levar material próprio como escova/pente, redinha, grampo, elástico, gel, redinha).

“Depois de dois anos com parte das aulas em remoto, realizar esta ação num dia tão simbólico para nós é uma alegria em que todos da Casa da Cultura poderão estar presentes, além do convite para a participação de familiares e da população. Aproxima, gera vínculo, traz motivação e a oportunidade inclusive dos nossos alunos mostrarem seus talentos”, destaca Carlos Alberto Franzoi, gerente da Casa da Cultura. Atualmente, a escola de dança conta com 200 alunos matriculados, entre os cursos de ballet clássico, jazz e sapateado.

*Mais Dança: Uma cidade que se movimenta*

Joinville tem o título de Capital Nacional da Dança. O título, que antes era simbólico, foi oficializado em 2016 pelo presidente da República, e coloca a cidade em destaque sempre que o tema é a dança e principalmente no dia dedicado à prática. Para comemorar a data, outros espaços culturais também se mobilizam para levar ao público um pouco da beleza dos movimentos e coreografias.

Block