domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Escola Bolshoi realiza pré-seleção e workshop em Manaus

No dia 29 de fevereiro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza sua primeira pré-seleção do ano de 2024, para novos alunos. A cidade que recebe os profissionais do Bolshoi Brasil é Manaus/AM com apoio do ICBEU Manaus (Instituto Cultural).
É A primeira vez que a instituição realiza uma ação no estado do Amazonas.
“Estamos felizes em realizar a primeira grande ação do ano de 2024 em Manaus, em parceria com o ICBEU. É a primeira vez que a Escola Bolshoi realiza audições no Amazonas, um estado culturalmente rico.
Queremos unir nossa tradição à diversidade artística dessa região e, selecionar talentos locais que terão a oportunidade de se tornarem alunos da Escola Bolshoi” – comenta Sylvana Albuquerque, Coordenadora das Audições da Escola Bolshoi.
Na pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.
Podem participar crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 17 anos (seguindo o ano de nascimento indicado nos editais), com e sem conhecimento em dança.
Para os candidatos que já possuem conhecimento em dança, a avaliação é por meio de uma aula de dança, onde os profissionais do Bolshoi analisam a capacidade dos candidatos em realizar exercícios básicos da prática em dança na barra, centro e, para as meninas, o uso das sapatilhas de ponta.
Já para as crianças, que ainda não dominam a arte da dança,  é um teste lúdico, como saltar, encostar as mãos nos pés sem dobrar os joelhos e outros exercícios inerentes ao desenvolvimento da dança.
Por meio desses movimentos os avaliadores analisam as habilidades das crianças para se desenvolverem no Método Vaganova, utilizado para o ensino de dança clássica na Escola Bolshoi.
 Os aprovados na pré-seleção participam da última etapa do processo de novos alunos que acontece no mês de outubro, na cidade de Joinville/SC, e  concorrem a uma vaga para o curso de Dança Clássica da Escola Bolshoi.
As inscrições para a pré-seleção podem ser efetuadas até o dia 27 de fevereiro no site da Escola Bolshoi (https://www.escolabolshoi.com.br/audicoes), com uma taxa de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).
Candidatos de todo o Brasil e principalmente de Manaus e região podem participar, a pré-seleção é aberta para todos que cumprirem o edital. Aqueles que estudam na rede pública, que tenham comprovante de matrícula, podem entrar em contato com a Escola Bolshoi pelo e-mail producao4@escolabolshoi.com.br para solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Workshop de Dança Clássica em Manaus/AM
Quando: 1º de março
Onde: Av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro, Manaus – AM (Teatro
ICBEU)
Inscrições gratuitas no site www.icbeu.com
Horários:
• 15h30 – Clássico Iniciante (de 9 a 12 anos);
• 17h15 – Clássico Iniciante/ Intermediário (de 11 a 15 anos);
• 19h – Clássico Intermediário/ Avançado (a partir de 15 anos)
Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo