Sexta, 19/08/2022
Joinville - SC

Escola Bolshoi realiza homenagem ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville

julho 13, 2022
Escola Bolshoi realiza homenagem ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

No dia 13 de julho, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) completa 130 anos.  A Escola Bolshoi fez um convite para a Banda Sinfônica dos Bombeiros Voluntários e gravaram um clipe que une esses dois símbolos de Joinville.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Em um único vídeo aconteceu o encontro da arte, por meio da música e da dança. O vídeo foi lançado no dia 13 de julho, no canal do YouTube da Escola Bolshoi (https://www.youtube.com/watch?v=VcAAg5SYGrU)

O vídeo foi realizado com o apoio ao Simdec com produção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e Edição da Câmera 1. 

Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville

Desde 1892 o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é a mais antiga instituição do gênero do País, fundado em 13 de julho de 1982. A sua prestação de serviços é feita de forma gratuita para toda a comunidade no combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, resgates veicular, na montanha, aquático, vertical e em estruturas colapsadas. É formado por 1.700 pessoas entre bombeiros mirins, voluntários, efetivos, brigadistas e pessoal de apoio.

Enquanto isso, nos períodos de folga a inspiração pela música tomou conta e foi criado o projeto Polo de Produção Musical. A Banda Sinfônica dos Bombeiros Voluntários, regida pelo maestro Jonatas Rafael da Costa, é formada por 35 instrumentistas egressos das bandas Jovem e Experimental, do Polo de Produção Musical, e da comunidade.

No conjunto da obra, o Polo de Produção Musical comporta 180 músicos distribuídos entre Banda Sinfônica, Banda Jovem, Banda Experimental e quatro unidades de estudos musicais (flauta doce, teoria e fanfarra).

Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está há 22 anos disseminando a cultura e a arte pelo Brasil. Com a missão de formar artistas e cidadãos, a Escola Bolshoi se orgulha pelos 70% de alunos formados que atuam na área da dança, nos palcos do Brasil e do exterior, fomentando o acesso à arte e levando o nome do nosso país, estado e cidade para o mundo.

Em 2022 a Escola Bolshoi tem 219 alunos, vindos de 20 estados brasileiros e 2 países.  A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Arcelor Mittal, Brascabos, Britânia, Whirlpool, Ciser, Expresso São Miguel, Franklin Eletric, Nidec, Havan, União Química, Zanotti e demais Amigos que contribuem com a arte no país.

Block