Domingo, 03/07/2022
Joinville - SC

Escola Bolshoi Estreia Cinderella em Joinville

junho 7, 2022
Escola Bolshoi Estreia Cinderella em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Nos dias 8 e 9  de junho, quarta e quinta-feira, respectivamente, às 20h, no Teatro Juarez Machado – Joinville, estreia Cinderella, o novo Balé da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os ingressos custam R$20 e podem ser adquiridos no site da enjoyticket.com.br  ou na recepção da Escola Bolshoi. Essa apresentação tem apoio do Simdec.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Cinderella da Escola Bolshoi, narra a saga da jovem que tem sua vida transformada, depois que um Mago surge, no meio da noite, para ajudá-la a ir ao grande baile. A música de Prokofiev e a coreografia do William Almeida seguem o roteiro clássico baseado no conto de fadas de Charles Perrault até Cinderella conhecer um Príncipe Encantado.

Com elenco composto por 50 bailarinos e professores da Escola Bolshoi, o balé de dois atos, retrata o imaginário no palco, com cenário e figurinos, em versão moderna de uma história que atravessa séculos.

A estilista russa Gala Orekova, com experiência de 46 anos na confecção de figurinos de balé, se inspirou em ideias do coreógrafo e na música de Prokofiev, trazendo referências românticas e o contraponto contemporâneo. Pensou cada detalhe, desde as máscaras do grande baile até trajes mais inusitados, que ajudam a narrar essa história.

Sinopse

Cinderella era uma jovem menina que ficou sob a guarda da madrasta, uma mulher cruel, que governava a casa com a ajuda das suas duas filhas, que invejavam a protagonista. A jovem vestia roupas velhas, era solitária e tinha que fazer todo o trabalho da casa, sendo excluída de todas as outras atividades. Ao saber do baile, mais uma vez é enganada pela família, assim surge a figura inesperada: um Mago que irá ajudá-la.

A saga aumenta quando Cinderella conhece o Príncipe e perde sua sapatilha. Encantado com a jovem, o Príncipe vai em busca da dona da pequena sapatilha em uma jornada pelo mundo.

Será que nessa versão a clássica frase “Eles viveram felizes para sempre” se concretiza?

Formação de Plateia

Na tarde do dia 9 de maio, às 15h, no Teatro Juarez Machado, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil, Escolas de Dança e projetos sociais, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está há 22 anos disseminando a cultura e a arte pelo Brasil. Com a missão de formar artistas e cidadãos, a Escola Bolshoi se orgulha pelos 70% de alunos formados que atuam na área da dança, nos palcos do Brasil e do exterior, fomentando o acesso à arte e levando o nome do nosso país, estado e cidade para o mundo.

Em 2022 a Escola Bolshoi tem 219 alunos, vindos de 20 estados brasileiros e 2 países.  A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Instituto J&F, Arcelor Mittal, Brascabos, Britânia, Whirlpool, Celesc, Ciser, Expresso São Miguel, Franklin Eletric, Nidec, Havan, União Química, Zanotti e demais Amigos que contribuem com a arte no país.

Quando:

8 e 9 de junho –Balé Cinderella

Horário: 20h

Onde: Teatro Juarez Machado – Joinville

Quanto: R$ 20  – enjoyticket.com.br ou recepção da Escola Bolshoi

9  de junho – Formação de Plateia

Horário: 15h

Onde: Teatro Juarez Machado – Joinville

Quanto: Gratuito – para rede pública de Joinville e entidades

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block