Quinta, 19/05/2022
Joinville - SC
março 29, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Com o avanços dos casos confirmados de coronavírus, as 32 operações, que juntas reúnem mais de 50 empresas de tecnologia, do Ágora Tech Park, em Joinville. ativaram medidas de contingência emergenciais com planos de ação e alternativas de trabalho. Entre as alternativas adotadas está o incentivo ao home office para colaboradores.

 a

[ads2]

[ads1]

Segundo o diretor executivo do centro de inovação, Jean Vogel, o trabalho remoto iniciou antes do decreto do governo estadual da situação de emergência, com ativação dos trabalhos remotos.

“É uma situação completamente nova e atípica para todos. Estamos aprendendo com os acontecimentos um dia de cada vez. Hoje basicamente o prédio está com todos em home office.

Todos os modelos de negócios que permitem um trabalho a distancia e isso está muito relacionado ao que a gente chama de economia do conhecimento, que não exige uma operação de alguma máquina, de um ativo que não seja basicamente um computador conectado a internet, elas se valem nesses momentos da possibilidade de continuar as suas operações em modelo de home office”, afirma.

Vogel explica que indiretamente as empresas de tecnologia também são impactadas por conta da crise, mas que a economia do conhecimento neste momento é menos suscetível do que as tradicionais.

“Todas acabam sendo afetadas porque a demanda do mercado, dos produtos que elas produzem é afetada por esse momento que estamos vivendo. Mesmo que a empresa tenha um software, trabalhe com algum sistema, plataforma e permita continuar a prestar esse serviço em modelo de home office naturalmente ela vai sofrer algum impacto porque os seus clientes estão sofrendo impactos”. Fonte g1.com

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block