Compartilhar
Um ofício do Observatório Social do Brasil Joinville (OSB – Joinville) foi enviado ao gabinete do prefeito Udo Döhler, solicitando redução, de forma permanente de, no mínimo, 30% dos valores mensais de cargos comissionados, prefeito e vice-prefeito para que essa verba fosse direcionada ao combate do Covid-19 em Joinville. Essa medida geraria uma economia de aproximadamente R$ 650 mil por mês.
[ads2]
[ads1]
Também assinam o documento a Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), a Associação de Joinville e Região das Pequenas, Micros e Médias Empresas (Ajorpeme) e Sociedade Maçônica Regional Norte de Santa Catarina (Somar-Norte).
Os empresários pedem também que 30% do valor da Cosip arrecadado no ano de 2019 seja destinado à Secretaria de Saúde de Joinville para ter um aporte no combate à pandemia. Solicita para tanto que seja enviado um projeto de lei, em regime de urgência, para a Câmara de Vereadores.
Com relação aos tributos, os empresários pedem a prorrogação de vencimento e parcelamentos com isenção de multas e juros de todos os tributos próprios e retidos na fonte com vencimento em até 90 dias após o período emergencial em função do Covid-19 (ISS próprio, ISS sobre serviços tomados, ISS referente à parte do SIMPLES Nacional e o IPTU).
Assinam: Alexsandro Schu, presidente da OSB – Joinville; Ivonei Arnaut, presidente da Acomac Joinville; Adael dos Santos, presidente da Ajorpeme e André Luiz Horski, presidente da Somar-Norte.
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui
[ads2]
[ads1]
[ads2]