Quinta, 19/05/2022
Joinville - SC
abril 7, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Um ofício do Observatório Social do Brasil Joinville (OSB – Joinville) foi enviado ao gabinete do prefeito Udo Döhler, solicitando redução, de forma permanente de, no mínimo, 30% dos valores mensais de cargos comissionados, prefeito e vice-prefeito para que essa verba fosse direcionada ao combate do Covid-19 em Joinville. Essa medida geraria uma economia de aproximadamente R$ 650 mil por mês.

 a

[ads2]

[ads1]

Também assinam o documento a Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), a Associação de Joinville e Região das Pequenas, Micros e Médias Empresas (Ajorpeme) e Sociedade Maçônica Regional Norte de Santa Catarina (Somar-Norte).

Os empresários pedem também que 30% do valor da Cosip arrecadado no ano de 2019 seja destinado à Secretaria de Saúde de Joinville para ter um aporte no combate à pandemia. Solicita para tanto que seja enviado um projeto de lei, em regime de urgência, para a Câmara de Vereadores.

Com relação aos tributos, os empresários pedem a prorrogação de vencimento e parcelamentos com isenção de multas e juros de todos os tributos próprios e retidos na fonte com vencimento em até 90 dias após o período emergencial em função do Covid-19 (ISS próprio, ISS sobre serviços tomados, ISS referente à parte do SIMPLES Nacional e o IPTU).

Assinam: Alexsandro Schu, presidente da OSB – Joinville; Ivonei Arnaut, presidente da Acomac Joinville; Adael dos Santos, presidente da Ajorpeme e André Luiz Horski, presidente da Somar-Norte.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block