Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC
março 26, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Os cuidados de higiene para prevenir o contágio do novo coronavírus aumentaram, mas na contramão, os hábitos de manter ambientes limpos para evitar os focos do mosquito Aedes Aegytp despencaram.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 a

[ads2]

[ads1]

Isso se comprova com o aumento no número de focos encontrados neste ano em Araquari. Já são 43, 10 a mais que o ano passado inteiro, e estão espalhados pelos bairros Itinga, Porto Grande, Ponto Alto, Rainha e Centro. Além disso, quatro moradores já contrariam a doença.

Os pacientes contraíram a doença em outros dois municípios, um deles em Registro, SP, e outros três em Joinville. Para a enfermeira Ana Paula dos Reis, da Vigilância Epidemiológica, a população precisa ficar atenta aos cuidados para evitar água parada.

Além disso, neste momento, o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias é muito importante. “Os agentes são profissionais de saúde que precisam estar nas ruas, visitando as casas, vistoriando e informando a população sobre os riscos de um possível surto de dengue.”

Para evitar a proliferação do mosquitos transmissor, evite locais de água parada (lixo, entulhos, vaso de plantas), faça inspeção diária no domicílio, atentando para o quintal, caixas d’água sem cobertura, calhas e bueiros que acumulam água parada. Evitar jogar lixo e entulhos em terrenos baldios também é uma medida preventiva. Araquari conta hoje com 10 agentes de saúde e endemias que visitam residências e empresas, verificando e analisando possíveis focos do mosquito.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block