Domingo, 16/01/2022
Joinville - SC

Em Joinville, Carlos Moisés entrega caminhões aos bombeiros e repõe veículos com décadas de uso

novembro 17, 2021
Em Joinville, Carlos Moisés entrega caminhões aos bombeiros e repõe veículos com décadas de uso
Compartilhar
Ouvir publicação

O governador de Santa Catarina anunciou o repasse de R$ 2,1 milhões aos Bombeiros Voluntários e entregou cinco viaturas novas.  Carlos Moisés está cumprindo agenda oficial em Joinville nesta quarta-feira (17).

São três unidades de combate a incêndio e resgate e duas unidades de transporte de pessoas (van para o Programa Bombeiro Mirim e Banda e a caminhonete para o comando), investimento de R$ 2,1 milhões viabilizado por meio do termo do fomento do biênio 2021-22 (o valor é da parcela deste ano). A visita integra roteiro do governador à região.

Na mesma cerimônia a corporação apresentou à comunidade o compressor sobre rodas (modelo cascata) adquirido com verba de emeda impositiva do deputado estadual Fernando Krelling e uma unidade tanque montada sobre chassi doado pela Delegacia da Receita Federal de Joinville.

Os cinco veículos que foram entregues pelo governador consolidam o projeto de renovação e modernização dos veículos de emergência do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville iniciado no ano passado. Desde então, a corporação adquiriu 13 unidades para combate a incêndio, resgate, tanque e para transporte de pessoas – oito destas somente no decorrer de 2021. A frota, agora composta por 54 veículos, está distribuída nas nove unidades operacionais.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block