terça-feira,

23/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Educação de Joinville firma parceria com os Bombeiros Voluntários para o projeto Cidadão do Futuro

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville e o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade assinaram o Termo de Colaboração que firma parceria para execução do projeto “Cidadão do Futuro”, o novo modelo de escola cívico-militar no município.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Município de quinta-feira (1°/2).

A parceria com os Bombeiros Voluntários estabelece o desenvolvimento de atividades no contraturno escolar pelos bombeiros e também com militares contratados por eles na Escola Municipal Presidente Castello Branco, no bairro Boa Vista.

 

 

“Os Bombeiros Voluntários são uma instituição com história centenária em Joinville e chegam para acrescentar ao trabalho já desenvolvido na escola.

Será uma parceria para oferecermos ainda mais oportunidades aos nossos alunos com atividades no contraturno”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.

O projeto “Cidadão do Futuro” ofertará aulas de oficinas de tênis de mesa, xadrez, vôlei, basquete, futsal, fanfarra escolar, clube de leitura, reforço inicial, patrulha do verde e clube de ciência, valores e momento cívico.

Além disso, os alunos também poderão participar do programa Brigadista Mirim dentro da escola, desenvolvendo o conhecimento sobre prevenção de incêndios, técnicas de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, voluntariado e trabalho em equipe.

As inscrições para os alunos da escola Castello Branco participarem das oficinas no contraturno devem ser abertas após o início do ano letivo. As atividades estão previstas para começar em fevereiro.

O projeto anterior de escola cívico-militar precisou ser reformulado pelo município após o Governo Federal interromper o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, mantido pelas Forças Armadas.

As discussões para construção do novo modelo envolveram a Secretaria de Educação, os militares e os bombeiros.

 

 

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo