terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Edenilson Floriani Estabelece Novo Recorde Mundial no Lançamento de Dardo nos Jogos Parapan-Americanos

Em sua terceira tentativa, alcançou uma distância impressionante de 60 metros e 79 centímetros, assegurando o lugar mais alto do pódio e escrevendo seu nome na história com o novo Recorde Mundial.

Edenilson encerra sua participação no Parapan com duas medalhas de ouro, um Recorde das Américas e o agora consagrado Recorde Mundial.

Ele expressou sua alegria: “Estou muito feliz com a minha participação no Parapan, fiz as minhas melhores marcas pessoais aqui no Chile, é uma competição que ficará guardada na memória. Consegui contribuir para a melhor campanha do Brasil em Jogos parapan-Americanos, sou só gratidão pelas mensagens positivas e por esse ano fantástico, volto para casa com a sensação de dever cumprido”.

A delegação brasileira marcou presença com um total de 324 atletas, um marco na história dos Jogos Parapan-Americanos, representando 23 estados e o Distrito Federal, sendo 134 mulheres e 190 homens.

Ao todo, 1.943 atletas de 33 países participaram da competição em Santiago.

O Brasil se encaminha para sua melhor campanha na história dos Jogos, liderando o quadro de medalhas e deixando sua marca de excelência.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo