Sexta, 24/09/2021
Joinville - SC

É falso e-mail sobre dose extra da vacina contra a Covid-19, alerta Prefeitura de Joinville

agosto 27, 2021
É falso e-mail sobre dose extra da vacina contra a Covid-19, alerta Prefeitura de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Um e-mail falso enviado em nome de “SUS – Cadastro” está circulando pela internet e, provavelmente, induzindo as pessoas a caírem em mais um golpe virtual. O assunto da mensagem, destacada como “urgente”, menciona um “Convite para dose extra emergencial contra a Covid-19”.

 

Já no conteúdo, o e-mail traz o logotipo do “ConecteSUS”, menciona o número de inscrição (possivelmente falso) do cidadão no Sistema Único de Saúde (SUS) e informa que o destinatário foi selecionado para receber uma dose extra da vacina contra a Covid-19, já nos próximos dias.

O texto diz, ainda, que a pessoa pode inclusive escolher o fabricante do imunizante a ser aplicado, conforme disponibilidade. Na sequência, o destinatário é orientado a clicar em um botão “Visualizar cartão” para acessar informações sobre as datas e horários da vacinação.

Vale reforçar que esse e-mail é falso e quem receber deve deletá-lo da sua caixa de entrada, sem clicar em qualquer link.

O próprio Ministério da Saúde já publicou em seu portal e redes sociais um alerta informando que o ConecteSUS não enviou e-mail para convocar cidadãos para a dose extra da vacina, e que a pasta acompanha estudos que avaliam a necessidade e eficácia de possível terceira dose.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block