Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Durante gravação de filme, ator Alec Baldwin dispara arma e mata colega de trabalho

outubro 22, 2021
Durante gravação de filme, ator Alec Baldwin dispara arma e mata colega de trabalho
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma tragédia se abateu sobre um set de filmagem do filme “Rust”, nos Estados Unidos. É que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma de fogo cenográfica e acertou, acidentalmente, a diretora de fotografia Halyna Hitchins, de 42 anos, e o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos. A mulher chegou a ser socorrida de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

Autoridades policiais de Santa Fe confirmaram que Baldwin, de 68 anos, fez os disparos. O incidente foi confirmado por um representante do ator, quem não deu detalhes sobre a cena que estava sendo rodada.

“Segundo os investigadores, parece que a cena filmada envolvia o uso de uma arma de objeto de cena quando esta foi disparada”, afirmou à imprensa o porta-voz policial Juan Rios. Os policiais ainda investigam que tipo de projétil causou as lesões. Hutchins foi levada de helicóptero a um hospital, mas morreu antes de pousar no centro sanitário da Universidade do Novo México, na cidade de Albuquerque.

Halyna Hutchins
Halyna Hutchins foi morta pelo disparo acidental no set de gravação

 

Outros acidentes

Esse não é o primeiro acidente do gênero num set de filmagem. Um dos casos mais famosos ocorreu em 1993, quando o ator Brandon Lee, filho do mestre das artes marciais Bruce Lee, foi alvejado acidentalmente no estômago pelo ator Michael Massee durante as filmagens de O Corvo. Neste caso, a arma havia sido carregada com munição de festim, mas não havia sido inspecionada corretamente e ainda continha um projétil de verdade na câmara. Embora o projétil fosse inerte (sem pólvora), a força do disparo das balas de festim fez com que ele tivesse o mesmo efeito de uma bala de verdade, matando Lee.

Anos antes, em 1984. o ator Jon-Erik Hexum morreu após disparar uma arma com balas de festim durante a filmagem de uma série. Numa brincadeira, Hexum apontou a arma para a própria cabeça e disparou, julgando erroneamente que a bala de festim era inofensiva. Mas esse tipo de projétil ainda é capaz de causar danos em curta distância por quase da quantidade de pólvora envolvida, tendo o efeito de uma pequena explosão. A bala de festim acabou perfurando o crânio do ator e ele morreu seis dias depois do acidente.

as/lf (Lusa, AFP)

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block