Quinta, 11/08/2022
Joinville - SC

Domingo de música, dança e fotografia no Cemitério do Imigrante

agosto 5, 2022
Domingo de música, dança e fotografia no Cemitério do Imigrante
Compartilhar
Ouvir publicação

O próximo domingo (7) será de música, fotografia e dança no Cemitério do Imigrante. Juntas, as três artes formam a programação de agosto do tradicional Domingos Musicais. A partir das 10h30, se apresenta o quarteto de cordas da Orquestra Prelúdio e acontece a abertura da exposição “Pina”, assinada pelo fotógrafo Alceu Bett. A realização é da Sociedade Cultural Alemã de Joinville.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O grupo formado por Renan Wilkerson (spalla), Amanda Ritzmann (violino), Fernando Rech (viola) e Arthur Bencke (violoncelo) preparou um repertório especialmente para o Domingos Musicais, com temas eruditas e populares, como “Over the Rainbow”, a “Valsa” de Brahms, “Com te Partiro” e “Jesus Alegria dos Homens”, entre vários outros. O quarteto integra a Orquestra Prelúdio, um dos mais prestigiados grupos do gênero em Santa Catarina.

Já na Casa da Memória, a exposição “Pina” exibe fotos feitas pelo joinvilense Alceu Bett durante o último espetáculo da coreógrafa alemã Pina Bausch, em 2007, em Lisboa. As fotografias são uma mescla do analógico e digital e exploram a vertente contemporânea do autor, possibilitando registros exatos de dramaticidade da companhia de Pina, ícone e referência da dança mundial no século 20.

A entrada do Domingos Musicais é gratuita, mas quem doar peças de cama (lençóis, fronhas, cobertores, travesseiros), mesa (toalhas, pano de prato) e banho (toalhas, tapete de piso) estará ajudando a Ação Social de Joinville, entidade beneficente que completa 60 anos em agosto. Além de ajudar cerca de 500 pessoas por mês com medicamentos, a ASJ doa cestas básicas e outros itens a tuberculosos cadastrados na Prefeitura.

SERVIÇO

O quê: Domingos Musicais.
Quando: Domingo, dia 7, às 10h30.
Onde: Cemitério do Imigrante, rua 15 de Novembro, 1.000, Centro.
Quanto: Gratuito.

 

Block