Segunda, 04/07/2022
Joinville - SC

Dois corpos são encontrados em busca de Dom Phillips e Bruno Pereira no Brasil

junho 13, 2022
Dois corpos são encontrados em busca de Dom Phillips e Bruno Pereira no Brasil
Compartilhar
Ouvir publicação

Os corpos que podem por serem do jornalista britânico Dom Phillips e do especialista indígena brasileiro Bruno Pereira, foram encontrados na Amazônia uma semana após o desaparecimento dos dois.  Um embaixador brasileiro no Reino Unido deu a notícia à família de Phillips no Reino Unido durante um telefonema na manhã desta segunda-feira.

No comunicado não foi informado o local onde foram encontrados, somente que estavam  amarrados a uma árvore e ainda não tinham sido identificados pelas autoridades locais.

A notícia vem depois que a polícia confirmou que itens pertencentes aos dois  homens foram encontrados durante uma busca na região de Javari, onde desapareceram enquanto retornavam de uma viagem de quatro dias. Os objetos foram localizados no ultimo sábado durante as buscas. Um pequeno grupo de voluntários indígenas avistou uma lona azul em uma floresta isolada alagada ao largo do rio Itaquaí.

Um grupo maior de voluntários indígenas – acompanhados por membros da polícia militar do Brasil e um repórter do Guardian que foi incorporado às equipes de busca indígenas – retornou ao local pouco depois das 16h e encontrou uma série de itens flutuando nas proximidades das águas marrons turvas da região.

Na noite de domingo, um comunicado da Polícia Federal disse que os itens recuperados incluíam um par de calças, um par de botas e um cartão de saúde pertencente a Pereira e uma mochila cheia de roupas e um par de botas pertencentes a Phillips.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block